terça-feira, 20 de abril de 2010

Você se Sente Amarrado(a)?


É muito comum as pessoas comentarem que a vida não vai pra frente e que se sentem presas, bloqueadas, sem conseguirem caminhar com mais desenvoltura.
Sentem-se impedidas de realizarem suas atividades mais simples e uma sensação de impotência perante a vida lhes toca o ser.

Porque isso ocorre?

Carregando o FardoSem pretender generalizar, muitas pessoas no decorrer de sua existência, alimentam muitos sentimentos ruins e guardam em si muitas coisas desnecessárias para sua vida.
Semelhante a um viajante que carrega um fardo cheio de coisas e que por onde passa, encontra novos elementos para guardar nesse fardo, chegará um momento em que o fardo estará tão cheio que devido ao peso será quase impossível prosseguir.

Esse fardo seriam esses sentimentos que guardamos em nosso coração, como mágoa, raiva, ódio contido, desejos de vingança, inveja, baixa autoestima, desânimo pela vida, insatisfação, não aceitação das coisas ao redor, etc.

A medida que prosseguimos em nossa jornada evolutiva, coletamos várias experiências nas várias existências sucessivas experimentadas. É comum que carreguemos em nós o fardo de nossas lutas e labores, mas quando não damos lugar ao novo dentro de nós, dando vazão às coisas velhas que não necessitamos mais e que não nos fazem bem, chega um momento que não temos mais espaço para os sentimentos e entramos na fase do bloqueio.

Quando não temos mais espaço para o novo, pelo acúmulo de coisas velhas guardadas em nós, passamos a viver somente a amargura de nossas problemáticas do passado e a lembrança dessas angústias e amarguras consequentemente nos colocarão nessa faixa de bloqueio e daí a sensação de estar preso, amarrado, sem liberdade e com a vida indo por água abaixo.

Assim sendo, liberte-se do velho que há em você e dê oportunidade ao novo.

Perdoe fatos ocorridos em sua vida e procure o perdão daqueles que talves você tenha magoado.
Reveja seus conceitos e pergunte-se se realmente vale a pena o modo que você tem vivido ultimamente.

Quais são seus objetivos? O que você deseja para sua vida? O que você está fazendo para conquistar e atingir suas metas?

Mate o "homem velho" dentro de você. Abra espaço para coisas novas para que o curso de suas águas novamente possam seguir em frente.

Muita paz e que nosso Senhor Jesus Cristo ilumine seu coração.

Centro Espírita Batuíra
R. Estácio de Sá, 193 - Sorocaba/SP