sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Como me Contentarei


"Não digo isso por causa da necessidade: pois eu da minha parte tenho aprendido a contentar-me com as circunstâncias em que me acho" - (Filipenses, 4:11)

- Como me contentarei com as circusntâncias em que me acho se elas são, unicamente de dificuldades inúmeras, trabalhos incessantes e ansiedade contínua pelo que julgo belo e bom?

. Se o cenário da vida em que foste colocado, presentemente, não te oferece clima para a alegria sã e verdadeira, procura ao menos revestir-te na capa da conformação e descobriras um pouco de Paz.

. Se a experiência em que estás sendo agora provado, não te enquadra nos padrões que o teu espírito classifica como ideais, procura adquirir um pouco mais de conhecimentos edificantes e descobrira encantos desconhecidos no hoje que vives.

. Se o teu coração bate ansiosamente, pelo que não podes ter, não podes possuir ou não podes sentir, educa-o nas lições do trabalho pelo bem e para o bem e verás todo o esplendor, toda a paz, toda a alegria que o Senhor nos oferece em cada vida, em cada lugar e em todas as circunstâncias, por piores que elas se afigurem perante nossa ignorância humana.

, Cativo que seja no cárcere da enfermidade física, conforma-te valorosamente e alça vôo com as asas do espírito pelos reinos da cultura, da arte, das vibrações mentais de amor e carinho, porque, talves, a saúde perfeita que hoje deploras não possuir, tenha sido o talento de utilizaste, outrora, no mal e no crime.

. Pobre que sejas de bens materiais, contenta-te com o tesouro de nova oportunidade de vida, qualquer que ela seja e enriquece-te de experiências no trabalho árduo, na dificuldade, na singeleza de viver, para fortaleceres teu espírito nas lições básicas do bem a fim de que o ouro e a prata que vieres a ter nas mãos, um dia não sejam empregados no mal.

. Faminto que sejas de afetos e carinhos de espíritos ligados ao teu, contenta-te com a posição de alma solitária em meio da multidão, transformando teus anseios em flores de trabalho e amor em benefício de todos porque, talves, hoje, a posição de soberania num lar fizesse renascer em teu espírito frágil, as ervas daninhas do ciúme e do egoismo, capazes de envenar tantas vidas.

. Contenta-te, aproveitando todos os recursos que o caminho te oferece e estarás plantando as sementes de júbilo e alegria que florescerão na Eternidade.

(No Roteiro do Evangelho - Vera Lucio/Ottília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário