sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Metamorfose

Queridos Imãos(ãs)

Hoje recordo uma passagem do meu querido Irmão Dr. Carlos André, quando estava em estado terminal disse a seguinte frase: Estou em estado de metamorfose,a lagarta vai
virar borboleta e levantar vôo.
Aí presenciei a grandeza de um ser que veio a terra deixar seu exemplo de amor e simplicidade.
Através desse pensamento fiz uma reflexão e cheguei a uma conclusão:Nossa visão curta da lagarta se expandirá quando tivermos a autodeterminação de realizar-mos a metamorfose(reforma íntima).
Quando conseguimos realizá-la, de egoístas passaremos a altruístas!Não guardaremos rancor, mágoa, ressentimento, e vamos perdoar cada vez mais.Deixaremos o orgulho de lado e seremos mais humildes.
Não daremos tanto valor a vaidade e seremos mais simples! O amor será uma constante em nossas vidas.
Muitas pessoas tem medo de lagartas, nem mesmo as tocam por terem nojo.
Quem teme ou tem nojo de borboletas?
As lagartas representam os seres Espirituais de pouca evolução, que ainda assustam, ameaçam e representa um perigo para nós.
As Borboletas são os seres iluminados, quem tem medo deles?
Todos seremos Borboletas no sentido da palavra, basta termos força de vontade, perdermos o medo de entrar no casulo para entrarmos em estado de metamorfose da alma, deixando para trás o passado de lagarta rastejante.
É apenas uma metamorfose, uma transformação, não existe morte, apenas mudança de dimensão.
É maravilhoso saber que através dos nossos próprios esforços, nos transformaremos em lindas borboletas e habitaremos o mundo dos bem aventurados.
Para isso basta seguir os ensinamentos do mestre Jesus.
Muita paz!
Antonio Carlos Laranjeira Miranda.