sábado, 3 de outubro de 2009

Amar a Deus

Qual o maior mandamento da Lei de Deus? Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Aí estão contidas toda a Lei e os profetas, nos disse Jesus.

Quando perguntado pelos Doutores da Lei qual o maior mandamento da Lei de Deus, Jesus foi firme ao afirmar o amor como maior mandamento. Acima de tudo, amar a Deus, de toda a alma e de todo o coração.

Mas como se pode amar a Deus? Sendo Deus imaterial, etéreo, parece tão distante de nós, que fica difícil entender como amá-Lo.

E ainda, o que Deus entende por amá-Lo? Deseja Ele alguma forma de adoração, de culto, de exteriorização desse amor?

Na verdade, torna-se muito mais fácil amar a Deus começando por amar aquilo que é Dele, que é obra de Sua criação.

Comecemos pelo nosso planeta. Você já se preocupou em cuidar do planeta? Como moradia transitória que nos foi emprestada, não nos pertence. Pertence a Deus. E o que fazemos dele?

Ao termos atitudes de cuidado com nosso planeta, não estamos amando a Deus? Por amá-lo, comecemos a mudar nossa relação com as coisas que nos cercam.

Por que não deixar de comprar coisas, muitas das vezes desnecessárias, e assim diminuir o descarte de objetos que viram lixo precocemente?

Quantas vezes trocamos o aparelho celular sem necessidade, o aparelho de TV, o computador, a máquina de fotografar, sem necessidade? E aí, quando compramos o novo, para onde vai o velho?

Permitimo-nos uma onda de consumismo, sem perceber o quanto comprar pode virar sinônimo de gerar lixo. E geramos um lixo sem nos preocupar o que fazer com ele.

Para onde vai a bateria do celular descartado? As pilhas que usamos? O computador sucateado precocemente?

Um mundo novo, com tanta tecnologia, exige reflexões novas de cada um de nós. Somos mais de 6 bilhões de Espíritos reencarnados nessa escola chamada Terra. E todos temos a necessidade de aqui estarmos para o aprendizado necessário.

Para que nosso planeta consiga servir de morada para todos nós, é necessário que cuidemos dele. E assim, que nossos hábitos e atitudes não sejam inconsequentes e levianos.

Se a temperatura do planeta aumenta, ameaçando vidas, o que está ao nosso alcance fazer? Se o volume de lixo gerado em nossa cidade é demasiado, o que podemos fazer?

São as pequenas atitudes de nossa parte que demonstram nosso respeito e amor a Deus.

Quando respeitamos flora e fauna, não permitindo tráfico de animais ou plantas, não consumindo madeira, plantas, sementes ou peixes em época ou local proibido, estamos respeitando o planeta.

O amor a Deus se mostra muito mais efetivo ao amarmos as obras de Sua criação do que amá-Lo em palavras que não se refletem em atitudes.

E ao respeitar o planeta, estamos dando provas inequívocas de amor ao Criador, Deus, nosso Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário