domingo, 28 de agosto de 2011

Como Esquecer?

Uma colaboração do querido irmão Ivanildo Farias

Como Esquecer os dias cinzentos,
se são eles que me trazem o brilho do sol?
Como Esquecer as derrotas,
se são elas que me proporcionam vitórias?
Como Esquecer os erros, se são eles, que me dão lições?
Como esquecer a solidão,
se é ela que me trouxe aproximações e amigos?
Como esquecer as tristezas,
se são elas que me fizeram a minha sorte mudar?
Como esquecer os planos fracassados, se o fracasso foi
o meu melhor professor, nas mudanças que eu precisava executar?
Como posso esquecer de alguém que foi ingrato comigo,
se isto foi o melhor remédio, para eu entender, a saber, e a perdoar?
Como posso esquecer dos erros que cometi, se eles foram fundamentais,
para que eu pudesse mudar uma série de conceitos,
que antes não havia percebido?
Como posso esquecer o dia em que vi as lágrimas,
de uma criança escorrendo pelo seu rosto, se isto,
mostrou que temos que educar a criança, pois é mais fácil,
do que punir o homem mais tarde?
Como esquecer os ensinamentos de Jesus feitos há mais de 2000 anos,
e parece que foi hoje?

Um comentário: