sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Esclarecimentos da Sociedade Espírita Fraternidade - SEF

A Diretoria da SEF enfatiza que tem limitado as notícias sobre a evolução do tratamento do médium Raul Teixeira ao seu site, por considerar a forma mais adequada no momento, buscando evitar, assim, a veiculação de notícias que não correspondem a realidade.

Reiteramos que todos os boletins emitidos pela SEF tem obedecido rigorosamente aos acontecimentos, apenas com a omissão de nomes e locais, no sentido de permitir a privacidade das pessoas e do médium.

Quaisquer solicitações aos irmãos que o assistem de perto, amigos de nossa Casa e do médium, são desaconselháveis nesse momento, tendo em vista que teriam que ser, necessariamente, encaminhadas para apreciação do nobre orador espírita, sobrecarregando-o com a necessidade de ter que tomar decisões, o que é dispensável nessa fase delicada do tratamento, que requer maior recolhimento e foco nos esforços por recuperação.

Agradecemos, comovidos, as ligações telefônicas e os e-mails que chegam, diariamente, do Brasil e do exterior, com manifestações de carinho e apreço pelo valoroso amigo, rogando as devidas desculpas por não conseguirmos responder a todos.

Diretoria da Sociedade Espírita Fraternidade

13-12-2011 - 18:30 minutos

Recentemente, Raul conseguiu movimentar levemente o punho e os dedos da mão direita. Já consegue fechar a mão. Este movimento ele faz com maior facilidade do que o de abrir. Os terapeutas dizem que o processo de recuperação vem nessa ordem: primeiro fecha a mão; depois abre.
Como parte da terapia, cumprimenta a pessoas com um leve aperto de mão.

Os exercícios com a fonoaudióloga também têm sido muito melhores, já que ele tem atendido de forma mais eficaz a determinados comandos.

Está bastante animado, mas comedido nas comemorações. Parece não querer criar expectativas, relata seu acompanhante.

Tem se emocionado com as manifestações de carinho de todos, mantendo, porém, a lucidez que lhe é peculiar.

Fraternalmente,
Diretoria da Sociedade Espírita Fraternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário