domingo, 25 de dezembro de 2011

A Força do Olhar

Segundo a História, o senador Publius_Lentulus, designado pelo Senado romano para investigar o fenômeno Jesus Cristo na Palestina, Judéia e Samaria, destacou no seu relato, entre outros aspectos, a intensidade do olhar de Jesus. Segundo ele, “seu olhar era de um azul tão intenso que ninguém poderia fitá-lo de frente durante muito tempo”. Publius fora enviado pelo Senado romano para decifrar o fenômeno Cristo em razão das pouquíssimas informações que chegavam ao Senado a respeito de Jesus. O poder naquele tempo, na Roma dos Césares, era dividido entre a Corte e o Senado. Tendo seu próprio sistema de investigação, não interessava ao governo deixar o Senado bem informado. Afinal, o Senado era um órgão limitador do poder do Imperador da época. Assim, sem informações confiáveis, decidiu o Senado, por conta própria, enviar um dos seus membros para analisar o fenômeno Cristo.

Conta a História, que Publius Lentulus assistiu anônimo o “Sermão da Montanha”. E ficou admirado com o discurso de Jesus. Segundo ele, o Cristo “dizia muitas coisas certas, porém pecava gravemente quando afirmava que perante Deus (o Deus de Jesus) todos os homens eram iguais”. Ora, tal afirmativa batia de frente com a realidade romana de então, que dividia os homens em castas bem separadas entre si, constituídas de lies, plebeus e escravos – uma visão, portanto, separatista, totalmente diferente da defendida por Jesus.

Um comentário:

  1. Eu entendo pouco do espiritismo,mas já li algumas coisas de Alan Cardec,sei q este é um caminho de luz,mas sempre retrocedo,talvez,seja eu um ser de pouca evolução,só sei que preciso me melhorar,pois tenho dado tantas cabeçadas na vida,que;das duas uma,ou o mundo está errado,ou sou eu...
    sei que o olhar diz muito,mas preciso crescer pra entender mais.PAZ DE JESUS e desculpem as mal traçadas linhas.
    lourdes maia.

    ResponderExcluir