quinta-feira, 18 de novembro de 2010

História de um Grande Amor - Reinilson Câmara

Era uma vez uma ilha onde moravam os seguintes pensamentos:

A alegria, a tristeza, a vaidade, a sabedoria, o amor e outros.

Um dia, avisaram para os moradores desta ilha que ela seria inundada.

Apavorado, o Amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem;

Ele então falou: Fujam todos, a ilha vai ser inundada !

Todos correram e pegaram seus barquinhos para irem a um morro bem alto.

Só o Amor não se apressou, pois queria ficar um pouco mais com sua ilha.

Quando já estava se afogando, correu para pedir ajuda.

Estava a Riqueza e ele disse: Riqueza, leve-me com você.

Ela respondeu: Não posso, meu barco está cheio de ouro e prata e você não vai caber.

Passou então a Vaidade e lhe pediu: Oh ! Vaidade, leve-me com você...

Não posso, você vai sujar meu barco.

Logo atrás vinha a Tristeza.

Tristeza, posso ir com você ?

Ah! Amor, estou tão triste que prefiro ficar sozinha.

Passou então a Alegria, mas estava tão alegre que nem ouviu o Amor chamar por ela.

Já desesperado, achando que ia ficar só, o Amor começou a chorar.

Então passou um barquinho,

Onde estava um velhinho e ele falou: Sobe Amor, que eu te levo.

O Amor ficou radiante de felicidade que até esqueceu de perguntar o nome do velhinho.

Chegando ao morro alto onde estavam os sentimentos, ele perguntou a Sabedoria:

Sabedoria, quem era o velhinho que me trouxe aqui ?

Ela respondeu: O Tempo.

O Tempo? Mas porque só Tempo me trouxe aqui?
Porque só o Tempo é capaz de ajudar a entender um Grande Amor !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário