quarta-feira, 25 de maio de 2011

A Semente de Laranja

Prezados e Queridos Irmãos!

Hoje fiquei admirando uma semente de laranja.
Fiz uma reflexão e a conclusão é que dentro dela já existe um laranjal, só é preciso plantar, colocar água e a maravilhosa natureza se encarregará desse laranjal com suas frutas deliciosas.
Nos reportando ao ser humano, vem a lembrança de pessoas que passam situações difíceis e culpam a todos sem medir as palavras e inclusive a providência Divina.
Se partimos para um raciocínio lógico, veremos que esse sofrimento é causado pelas próprias pessoas por atos impensados, débitos do pretérito o véu do orgulho que nos priva de enxergar a realidade dos nossos sofrimentos.
Nós somos como a semente da Laranja, é preciso cultivar bons hábitos éticos morais dentro da prática do bem comum, tendo consciência que somos todos iguais perante Deus e Ele nos dá sempre a oportunidade de renovação do nosso espírito.
Agora ficar de braços cruzados esperando a morte chegar, é um ato impensado e sem sentido,pois cada um de nós estamos no planeta terra para evoluirmos, cultivar em nossos corações o amor incondicional.
Vamos aproveitar e dar uma oportunidade a nós mesmos,para que possamos tirar esses véu do orgulho e olhar a todos como irmãos em evolução, sabendo entender que todos tem defeitos e estão em busca da extinção da nossa imperfeição.
Acender a lâmpada que o Pai confiou a nós e que está dentro de nós a vontade de fazê-la acender para dissipar as trevas.
Jesus está junto a Ti, cabe a você entrar em sintonia com a espiritualidade, através da caridade oração e estudo para entrar em sintonia com a espiritualidade Divina e ter a certeza que com seus próprios esforços conseguirão um dia para de reclamar e dizer Eu tinha tudo e não sabia.

Que Jesus os ilumine hoje e sempre! Ave Jesus!

Antoniuo Carlos Laranjeira |Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário