domingo, 19 de julho de 2009

Chico Xavier

Chico Xavier

Francisco Cândido Xavier nasceu em Pedro Leopoldo (MG), no dia 2 de abril de 1910.
Desde a infância, Francisco Cândido Xavier via e ouvia os espíritos, em especial o que fora sua mãe (era já orfão), o que o levou, na juventude, rumo ao espiritismo. A partir de 1932, Chico Xavier deu início a uma intensa atividade mediúnica.
Espíritos como Emmanuel, André Luiz e, mesmo, autores consagrados já desencarnados, como aqueles responsáveis pelos poemas do "Parnaso de Além-Túmulo" (Olavo Bilac e Castro Alves, entre outros), sua primeira obra psicografada, o acompanharam ao longo desses anos de produtivo trabalho. Ao longo de quase 75 anos , Chico Xavier foi intermediário (psicógrafo) de mais de 400 títulos.
Seu trabalho sempre consistiu na divulgação doutrinária e em tarefas assistenciais, aliadas ao evangélico serviço do esclarecimento e reconforto pessoais aos que o procuram.
Em 5 de janeiro de 1959 mudou-se para Uberaba, sob a orientação dos Benfeitores Espirituais, iniciando nessa mesma data, as atividades mediúnicas, em reunião pública da Comunhão Espírita Cristã.multiplicou os talentos que o Senhor lhe confiou, através de seu trabalho, de sua perseverança e da sua humildade em serviço.
Com 92 anos desta vida terrena, em que desenvolveu importante atividade mediúnica e filantrópica, e após grave pneumonia sofrida durante o ano de 2001, de que se recuperara, desencarnou em (30 de junho de 2002) em Uberaba, onde residia, a causa do desencarne foi uma parada cardíaca.

2 comentários:

  1. FELICIDADE COMEÇA COM FÉ, ASSIM DIZ A MÚSICA.
    E A CARIDADE COMEÇA COM O EXEMPLO DE CHICO XAVIER.
    SUA VIDA TERRENA NOS REVELOU O QUE É O AMOR AO PRÓXIMO.
    AS PEDRAS FORAM COLOCADAS NO CAMINHO, NÃO PARA SEREM ATIRADAS, MAS PARA SEREM RETIRADAS. CHICO XAVIER RETIROU NÃO SÓ AS SUAS, MAS AS PEDRAS DE MUITOS QUE CAMINHAVAM.
    O PÓ VOLTA AO PÓ, AS CINZAS ÁS CINZAS, A LUZ Á LUZ E O ESPÍRITO AO ENCONTRO DO ALTÍSSIMO, ONDE COM CERTEZA CHICO ESTEVE, POIS SEU AMOR ESTÁ DE VOLTA.ELE VIVE EM NOSSOS PENSAMENTOS, EM NOSSOS CORAÇÕES, ELE É NOSSA PLACA DE DIREÇÃO, MOSTRANDO O CAMINHO PARA O PAI ATRAVÉS DO FILHO...
    QUE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E TODOS OS ESPÍRITOS DE LUZ ILUMINEM A TODOS QUE DIVULGUEM A SABEDORIA DA VIDA. "AMAR O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO".
    OBRIGADO POR MAIS ESTA OPORTUNIDADE DE VER A LUZ DA VIDA, "CHICO XAVIER".

    ResponderExcluir
  2. É importante esse registro. A obra de Chico, majestosa, gigantesca, genial, foi equiparada pelo seu exemplo de bondade, amor ao próximo, figura ímpar pela postura humilde e digna. Chico, acima dos rótulos, acima dos títulos, revela-se um autêntico seguidor de Jesus, convocando-nos pela sabedoria, pelos talentos mediúnicos e pelo exemplo de vida a fazer o mesmo. Ainda que tentem explorar sua memória, com a ganância dos vendedores e "relíquias", ainda assim, Chico prevalecerá, porque seu mestre é o caminho, a verdade e a vida.

    ResponderExcluir