domingo, 19 de julho de 2009

Mau humor Crônico

O mau humor crônico ou Distimia, como também é conhecido, pode ser provocado por fatores genéticos, ambientais e psicológicos. Dentre estes últimos, estão os conflitos em casa, superproteção ou educação rígida. Pode predispor a pessoa a depressão.
São sinais da distimia(mau humos)
1-Irritabilidade constante
2-Isolamento
3-Fadiga crônica(cansaço, falta de energia)
4-Baixa auto-estima
5-Pessimismo e falta de esperança
6-Perda de interesse e prazer no cotidiano(nada agrada)
7-Agressividade
8-Perda de peso ou apetite em excesso
9-Insônia ou hipersonia (sono em excesso)
10-Nas crianças se incluem dificuldades no aprendizado, medo e indecisão.

O mau humor crônico causa verdadeiro estrago no organismo, como seja: depressão , exaqueca, dores nas costas, tremores, sudorese, cólicas abdominais, prisão de ventre, alteração da pressão arterial, dores musculares, dores no estômago e má digestão.
Educar-se e treinar-se para cumprimentar as pessoas.
Bom dia, boa tarde, como vai, com licença, desculpe e sinto muito, entre outros, são antídotos contra o mau humor. A carranca mal humorada não faz bem aos outros e, principalmente, a si próprio. O valor de um sorriso é inestimável.É prova de que a pessoa está de bem com a vida, que ama a si mesma, porque ninguém pode amar ao próximo sem amar-se também.
A pessoa de bem com a vida aumenta os anticorpos que combatem as doenças respiratórias e as infecções, diminui a presença do hidrocortisona na corrente circulatória e aumenta a tolerância a dor.
Pesquisas descobriram que as pessoas que riem menos têm 40% mais probabilidade que as outras de sofre doenças cardíacas.
Sorrir é o melhor remédio, vc é filho do homem mais poderoso do universo, cumpra suas leis e nada temas, Ele saberá o que necessitas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário