quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Diversas Formas de Caridade

Prezados Irmãos!

É com muita preocupação que me dirijo a todos vocês, com o objetivo de incentivar a prática da caridade no nosso planeta.
Muitas pessoas pensam que caridade é dar dinheiro e dizem: como vou dar dinheiro se não tenho nenhum. Irmãos, a caridade consiste em qualquer ato que ajude o próximo, seja no plano material ou espiritual.
Quantas pessoas estão em isolamento psíquico, isto é falam com todos, brincam com todos, mas quando estão sós, dizem: ninguém me entende. Sabe por que? Porque somos egoístas e sempre pensamos nos nossos problemas e esquecemos de olhar para trás e e enxergar aqueles em piores situações do que a nossa. Quantas pessoas gostariam que juntos delas fôssemos amor e confiança para que essas pessoas possam descarregar tudo aquilo que está lhe fazendo mal e recebesse de nós orientações, mostrando que todo ser erra e esse erro, tem que se tornar uma experiência para fazermos o máximo de não repeti-lo.
Amar, incondicionalmente, independente de ter dinheiro, de classe social, amparar aqueles que tem dificuldades em se socializar, dar conforto as famílias em desespero, incentivar nossos irmãos para ações edificantes, divulgar a palavra de Jesus e em fim um manancial de caridade está a nossa porta, como aquele parente problemático, que devemos agradecer a Deus que serve para nosso engrandecimento espiritual. O vizinho que cria problemas educa-o pelo exemplo.
O Evangelho no lar que beneficia todos em casa e as entidades que estão presentes. Sem esquecer a oração pelos mais necessitados,pedido ao Pai as forças necessárias para o engrandecimento espiritual de todos através do perdão que se torna uma forma maravilhosa de caridade.
Amados! buscai e achareis, lembra do Cristo: Vinde a mim todos vós que estais aflitos e sobrecarregados que Eu vos aliviarei.
Ave Cristo!

Antonio carlos Laranjeira Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário