quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A Grande Escolha!

Prezados Irmãos em Cristo! Há momentos em nossas vidas que temos que tomar decisões para que não fiquemos em cima do muro,como diz velho ditado.Devemos buscar a Deus seguindo os ensinamentos de Jesus e fazer uma escolha coerente da nossa crença religiosa. O Espiritismo é a terceira revelação prometida por Jesus, que não podendo revelar tudo ao povo que não tinha maturidade para compreender na íntegra os seus ensinamentos,prometeu um consolador que viria lembrar e esclarecer tudo que Ele havia dito. Esse consolador se chamou Allan Kardec, este espírito de luz que veio trazer a mensagem através de vários estudos e pesquisas do espírito e verdade.
Hoje em dia, há pessoas movidas pela crença do temor, do castigo etc. Isto é uma prática que funciona como lavagem cerebral, que fazem as pessoas fecharem seus olhos para a lógica da fé raciocinada. Se raciocinamos, veremos que esse temor não tem fundamento, pois o Espiritismo busca sempre a verdade dos ensinamentos de Jesus, e Ele é amor, bondade, justiça,e não um carrasco ou torturador. Devemos temer sim,as nossas escolhas erradas, elas sim nos trarão consequencias e não um Pai de amor sublime e soberano como Jesus.
Esse temor que é religião do "satanás", é coisa de gente preconceituosa, que tem medo de encarar a realidade através de fé cega. Vamos raciocinar: Se o Espiritismo prega Fora da Caridade não há salvação, isto é amar a Deus sobre todas as coisa e ao próximo como a si mesmo, é sinal de que será preciso mudar o conceito de "satanás". Muitas vezes a falta de conhecimento leva as pessoas a cometerem atos impensados.
O segredo da felicidade é conhecer e praticar o evangelho de Jesus, que só assim alcançaremos nossa elevação espiritual.
Então prezados irmãos, vamos dar as mãos e trabalhar na seara do senhor com amor e coragem.
E tenhamos certeza que o grande reencontro se dará e um dia haveremos de habitar a casa dos bem aventurados. Louvado seja Jesus Cristo! Muita Paz,
Antonio Carlos Laranjeira Miranda 13.08.09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário